quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sathya Sai Baba: um encontro



A imagem acima é a primeira  visão que tive de Sathya Sai Baba, na época eu não sabia quem ele era.
Este encontro entre outras experiências foi um dos mais significantes que já tive com os Mestres Ascensos.

Relato:
Havia uma livraria bem conhecida aqui em Porto Alegre chamada "Três Pirâmides", que ficava localizada no Bairro Menino Deus. Esta livraria sempre organizava cursos esotéricos e eu procurava participar sempre que podia de algumas atividades para me atualizar nos temas da New Age.

Certa vez, eles organizaram uma celebração pela passagem da lua cheia em Touro, também conhecida por ser o Festival de Wesak ou Festival de Buda.

Na ocasião, resolvi participar de última hora e sai apressada para o evento. Claro que cheguei atrasada e a celebração já havia começado. Entrei discretamente e sentei-me ao fundo, numa cadeira no corredor, neste momento, a senhora que presidia a meditação pediu para que os presentes fechassem os olhos por um momento. Ela seguiu falando...Bem, realmente não lembro de suas palavras, pois a minha atenção voltou-se para o que ocorria ao meu lado.

Alguém passou por mim, caminhando no corredor, suas vestes tocaram levemente o meu ombro e com os meus olhos semi-fechados pude perceber alguém vestindo uma túnica laranja que caminhava lentamente e ía na direção do altar e da senhora que nos orientava, depois retornou devagar e novamente passou rente a mim, sem tocar-me desta vez, indo  para o fundo da sala.

Eu não conhecia ninguém por lá, e pensei "que legal eles estão dando um passe nos presentes, estão nos energizando!" Fiquei muito curiosa para ver quem era aquela pessoa de túnica laranja que havia me tocado no ombro, eu realmete não tinha visto ninguém vestido daquela maneira quase extravagante para um cidadão portoalegrense. Resisti a tentação de olhar e permaneci em meditação.

Então, quando terminou a prática abri os olhos e virei para trás, olhei ao redor e  não vi nenhuma pessoa de túnica, muito menos vestindo laranja. Eu bem curiosa, fiquei procurando onde estaría aquela figura que sabia ter visto e sentido sua roupa esbarrar em mim. Não vi ninguém parecido.
Levantei-me e fui agradecer a senhora simpática que havia nos elevado em boas vibrações.

Porém, quando cheguei perto do altar vi algumas imagens e fotos de Mestres Espirituais, foi então que tive um choque, lá estava ele sorrindo com a sua túnica laranja junto a outros Mestres, perguntei quem era e a senhora me disse que era o Avatar Sathya Sai Baba, que morava na Índia. Era ele, eu sabia que era ele que havia estado ali conosco. Fiquei perplexa.
Não pude acreditar, mas eu havia recebido uma Graça naquele dia. Eu havia me conectado com um Avatar vivo, que caminhava entre nós e pude ter a honra de saber disso. Entrei em jubilosa alegria.

Logo, comprei os livros que tinha no mercado dísponíveis sobre a vida e a obra de Sai Baba, li tudo e me conectei fortemente com a sua encarnação anterior, Sathya Sai Baba de Shirdi, que tornou-se um guia pra mim, um verdadeiro Pai Espiritual.

Depois, com uns amigos paulistas consegui "Vibhuti", a cinza sagrada produzida por Sai Baba e foi muito especial este presente entre outros que recebi Dele.

Vibhuti: cinza sacgrada


Hoje, o nosso querido pai/mãe não esta mais fisicamente entre nós, mas a sua mensagem de amor e tolerância estão bem presente para milhares de pessoas. Eu apenas lamento não poder mais realizar o sonho de estar com Ele fisicamente em seu ashram na Índia.

Estou triste e choro por mim e choro por nós que perdemos a luz tão amorosa de um grande Avatar que caminhou entre nós e assim como Jesus não foi plenamente aceito e respeitado em sua grandeza e simplicidade.

Aqui, deixo o meu agradecimento por todo apoio que recebi até hoje de Sathya Sai Baba, sabendo que aprendi com Ele que a verdadeira religião é a Religião do Amor incondicional!





Imagem do Site:

http://www.sathyasai.org/

http://www.sathyasai.org.br/organizacao-sai/