sábado, 19 de fevereiro de 2011

Terapia do Renascimento - Porto Alegre, RS.

Foto: ATricot

Respiração Circular Conectada

Eu sou terapeuta desde 1995 e terapeuta renascedora desde 1997 e durante 05 (cinco anos), entre outras formações, fiz a minha formação na terapia do renascimento inicialmente com um grupo de saniasis de Curitiba, que eram orientados pela terapeuta alemã Samvara Bodewig, que introduziu o Renascimento no Brasil na década de 80 e que ajudou a criar a multi-university do Osho, em Poona, Índia e depois com a própria Samvara eu concluí o curso recebendo a certificação de terapeutra renascedora.
Então, este grupo, aqui no Brasil, liderados pela querida Samvara, criou um instituto e uma metodologia de ensino desta técnica e outras, juntamente com danças e meditações de purificação criadas pelo Osho, bem como a Meditação Zen e estudos de psicologia e religiões.

Após vivenciar o período de formação de terapeuta renascedora eu passei por uma transformação interior profunda, que mudou e orientou a minha sensitividade para o meu bem e o bem de todos ao meu redor.

A terapia do renascimento é conhecida como uma terapia da respiração circular e foi criada e fundamentada numa técnica desenvolvida pelo americano Leonard Orr, conhecida por Rebhirting, na década de 70.

O principal objetivo do Renascimento é devolver a consciência de si próprio e de seu propósito divino, através da purificação dos traumas e das leis pessoais negativas desde o parto, proporcionando a transformação pessoal e o empoderamento através de uma abordagem holística.

A respiração conectada é um poderoso veículo de desbloqueio de padrões de comportamento que muitas vezes nos impossibilitam de vivenciarmos todo o nosso potencial criativo.

O renascimento pode ser dividido em três momentos importantes:

1. Relaxamento corporal;
2. Respiração conectada;
3. Integração das energias;

A técnica pode ser realizada na água fria ou morna ou num lugar seco e confortável.
O Renascimento não é uma prática espiritual, ele apenas deixa a pessoa aberta para praticar com maior facilidade a sua própria religião ou crença.

Leia Perguntas e Respostas sobre o Renascimento:
http://luzamorosarenascimento.blogspot.com.br/2016/08/respondendo-sobre-tecnica-do.html



                                                                            Foto: nrocha





Na luz e no amor!
Neusa Rocha
Terapeuta Renascedora

Mais Informações: 
inforenascimento@gmail.com
https://www.facebook.com/renascimentoet/