domingo, 3 de junho de 2012

O elemento Água em nosso Corpo...






Cristal de Água depois de uma Oração.
Fonte: http://www.masaru-emoto.net/

 Os Cristais de Água


Masaru Emoto, estudioso Japonês da memória da água desenvolveu a Teoria Hado, a qual pretende provar, através dos Cristais da água, como este líquido pode contribuir para uma salutar coexistência física e psíquica.

Com o trabalho de Emoto, temos a indicação de que a energia humana vibracional, os pensamentos, as palavras, as ideias e a música afetam a estrutura da água, a mesma água que compõe uma boa parte do corpo humano e é natural fonte de Vida . A qualidade da vida está diretamente ligada à qualidade da água consumida.

Sim, a água é uma substância muito maleável. A sua forma física adapta-se facilmente a qualquer ambiente. Mas sua aparência  não é a única coisa que muda. A energia ou as vibrações do meio ambiente mudarão a forma molecular da água.

As modificações moleculares podem ser observadas através do congelamento de gotículas de água observadas em um fotomicroscópio de campo escuro. 

Com o uso do microscópio descobriu-se  muitas diferenças fascinantes nas estruturas cristalinas da água de muitas fontes diferentes e condições diferentes ao redor do planeta. 

A nascente de água pura que jorra da montanha mostra maravilhosos desenhos geométricos nos seus padrões cristalinos. Águas poluídas e tóxicas das áreas industriais e povoadas, mostram estruturas cristalinas definitivamente distorcidas e formadas aleatoriamente.

.
A Água em nosso Corpo

O nosso corpo constitui-se de 70% a 75% de água e divide-se entre dois sistemas circulatórios: o sanguíneo e o linfático. Sabendo que no sistema circulatório sanguíneo circula o sangue e no sistema circulatório linfático circula a linfa, basicamente composta de água e de proteínas, lípidios e sais minerais.


Fonte: http://www.guia.heu.nom.br/sistema_linfatico.htm



O sistema linfático tem a sua origem no plasma sanguíneo que transborda dos capilares sanguíneos quando o sangue envia nutrientes e oxigénio para as células. 

A linfa tem a missão de ser um reservatório para o caso da falta de sangue e um bloqueador de agentes invasivos e tóxicos ao nosso organismo.

Ocorre que diferente da circulação do sangue o plasma linfático não possui um bombeamento e não circula facilmente pelo corpo. Esta circulação da linfa depende muito dos movimentos musculares que impulsionam o plasma pelos vasos linfáticos.



Então, se a circulação da linfa estiver prejudicada por algum motivo, ela se acumulará, causando o inchaço e impedindo a limpeza adequada das impurezas do organismo. 

A água, em forma de linfa, parada no organismo se transforma em energia estagnada, transformando-se em energia negativa, contaminando o Ki, Chi ou energia vital, provocando doenças e bolhas escuras no campo áurico e na parte afetada do corpo. E, isto poderá transformar-se em fraqueza, dores e doenças ao longo do tempo.

Como podemos evitar isso? Uma das maneiras seria a drenagem linfática, as massagens, a acupuntura, a respiração conectada com exercícios  e alongamentos físicos, alem de muitas outras técnicas que modificam o nível vibratório dos quatro corpos de luz. 


Drenagem Linfática


A Drenagem Linfática foi criada em 1936 pelo biólogo dinamarquês Emil Vodder e Estrid Vodder, como uma técnica que utiliza a massagem manual para estimular o funcionamento do sistema linfático fazendo com que as toxinas e líquidos acumulados sejam eliminados. Aconselha-se a fazer a drenagem com um fisioterapeuta experiente.









Método Kiber


O Método Kiber desenvolveu-se a partir de um comportamento muito popular entre os japoneses que é o de beber água logo que acordam e, segundo o seu criador, Prof. Kiber Sitherc, este método de tratamento pode curar algumas doenças, pois limpa o cólon facilitando a absorção dos nutrientes que o corpo necessita para manter-se saudável.


Passos do Método Kiber:

1. Pela manhã e antes de qualquer coisa, beber quatro copos de água com 160ml e massagear o abdômen; 

2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos posterior ao consumo da água; 

3. Após as refeições principais não se deve comer ou beber nada durante 2 horas;

4. Pessoas idosas ou fragilizadas que não podem beber quatro copos de água, podem começar por tomar um copo e aumentar gradativamente a quantidade para os quatro copos por dia prescritos no método.



Chi do Amor. Fonte: masaru-emoto.net


O Elemento Água  


A água associa-se ao inverno, quando prevalece a força Yin, feminina e receptiva. O Inverno é o período do recolhimento, onde a energia é condensada e armazenada. A cor que representa o elemento água é o preto. 

No corpo biológico, a água está associada aos fluidos essenciais, como os hormônios, o sistema linfático, a medula e as enzimas. 

No corpo emocional a água esta ligada as emoções e aos sentimentos. As Ondinas  são  os elementais que cuidam deste elemento em nossa estrutura energética e em desequilíbrio, este elemental, provoca choro em excesso e mesmo a temida depressão. 

O antidoto para este estado de desequilíbrio com o elemental pessoal da água seria manter "pulso firme" consigo e evitar a indulgencia, aqui considerada como uma desculpa em excesso ao que é censurável ou importuno nas próprias atitudes.






 Teoria dos Cristais da Água


O Japonês Masaru Emoto desenvolveu a Teoria Hado, na tentativa de provar, através dos cristais da água, a existência da consciência divina que perpassa tudo e todos neste universo. E a água representa o líquido que mais contribui para uma existência física e psíquica saudável e harmônica.





Assista um trecho do filme "Quem somos nos":