quinta-feira, 23 de abril de 2009

Xamanismo: A Terapia do Coyote



O Coyote é um animal de poder conhecido entre os índios americanos como símbolo mágico. Ele é um pequeno lobo que desenvolve o poder de lidar com a malicia, os artifícios para alcançar algo, representa a criança interior, além da adaptabilidade, confiança e humor.




Se você leva tudo de maneira muito séria, de forma a perder o humor com facilidade, então precisa entrar em contato com a Medicina do Coyote.

Há inúmeras pessoas ao nosso redor que são mestras na terapia do Coyote, só que elas não sabem disso, é intuitivo. São amigos,colegas,parceiros que nos desafiam a maior parte do tempo com seus deboches,brincadeiras e tiradas bem humoradas.

Mas nem sempre estamos dispostos a brincar ou a entender uma brincadeira e nos tornamos um tanto irritados ou amuados.

O Coyote pula sobre nós, nos desafia, nos instiga, nos puxa para fora de nós mesmos para vermos a vida de outro ângulo. Ele quer que você brinque mais e não se ofenda tanto com ele e com o mundo. Se a terapia magica dele te tocar o mundo não pode mais te ferir, pois você estará envolto pela mágica do bom humor deste pequeno danado, porque ele é um Trickster, alguém que está sempre pronto para qualquer boa piada.

Então, você é uma pessoa que se ofende com facilidade?
Lembra deste desenho do Papa-léguas e do Coiote?
O Criador deste desenho é Chuck Jones,que ainda passa no Boomerang











Quando um raio atinge um beija-flor 
O Despertar de um Xamã 
Foster Perry


Ver Mais: