quarta-feira, 22 de abril de 2009

Drama de Atenção

De maneira resumida, podemos dizer que todos nós temos um drama principal e um secundário aprendidos a partir da nossa convivência com os adultos, geralmente os pais.
Há muitas maneiras de obtermos energia para a nossa existência, o "Chi" está no ar, na água, na terra, no fogo que chega a nós como alimento, luz solar, arte e no relacionamento entre as pessoas.
A energia do amor, da amizade, da camaradagem é considerada uma atenção focalizada para uma pessoa específica ou outro ser amado como plantas ou animais de estimação.
Toda atenção dedicada a alguém quando é realizada espontaneamente ou por livre vontade é natural e pressupõe uma troca de ambas as partes.
Ocorre que muitas vezes queremos atenção e a a tomamos sem que o outro queira nos dar, neste caso entramos num "Drama de Atenção", somos os coitadinhos, os intimidadores, os distanciados ou os interrogadores.
Podemos entender de maneira mais leve o que é um Drama de Atenção lendo o livro ou assistindo ao filme, que já está nas locadoras, a "Profecia Celestina", de James Redfield.