sábado, 30 de maio de 2009

O Poder das Mãos: Mudras Que Curam



Mudras Que Curam, este é o título do livro de Sabrina Mesko sobre Yoga da Mente, Corpo e Alma. As mudras é na Yoga praticado apenas pelos braços e pelas mãos. A maioria é fácil de executar, pois os movimentos acompanhados da respiração correta e de mantras próprios são tão eficazes que podem transformar a nossa vida.


Kuan Yin


Mudra é uma expressão externa do Poder Interior sugerindo que tais comunicações não-verbais são mais poderosos do que a palavra falada. Verdadeiramennte um modo não-verbal de auto-expressão divulgado pelo Buda em seus ensinamentos.

A Mudra revela o segredo embebidas nos cinco dedos.
"Em tal interpretação, cada um dos dedos, começando com o polegar, é identificada com um dos cinco elementos, a saber, o céu, o vento, fogo, água e a terra. Este contato entre os diversos elementos cria condições favoráveis para a presença da divindade em ritos realizados para garantir algum objeto desejado ou benefício. Ou seja, mudras aproximam a divindade de ser próximo ao adorador."


As posições das mãos e braços liberam uma energia que está presa em nosso corpo, nos 72 mil canais de energia chamados nadis e nos centros de energia chamados chakras, canalizando-a para nos ajudar a atingir objetivos e a lidar com os problemas do dia-a-dia. As mudras alinham nossos centro energéticos com o nosso propósito divino, além de nos dar suporte para o aumento do Amor, da Abundância. Podendo nos proporcionar introvisão, além de muita calma e paz.



Mudra para Evocar a Força Interior

Vale muito à pena conhecer o trabalho da Sabrina Mesko, o livro é ótimo e eu indico.
"Monólogo das Mãos" com Bibi Ferreira








Mudra da Purificação




Apana mudra




Mudra da Felicidade


Kapitthaka Mudra 







Visite: