sexta-feira, 1 de maio de 2009

ORBs! Energia vital e inteligente pode ser fotografada?

Há muitas teorias sobre Orbs, mas a explicação que mais se aproxima do que realmente define estas luzes em forma de mandala, que aparecem em imagens tiradas por câmeras digitais, como a energia vital criativa se manifestando de maneira mais intensa. Os Orbs aparecem devido a mescla do campo magnético combinado com a sensitividade da pessoa que tira a foto e também devemos levar em conta a situação do momento que a imagem é capturada, geralmente é expressiva.
Na foto do passarinho que postei dias atrás há dois grandes Orbs acima dele penso que certamente ele estava se preparando para cantar.

As imagens ampliadas "destas bolachas de luz" nos revela padrões de linhas organizadas muito semelhante com a arte tramada do povo Celta. Por exemplo, a imagem acima simboliza a Mãe Divina Tríplice, sem começo nem fim. uma unica linha forma um desenho sem rupturas, uma linha sempre contínua.

Foto: Mara Amaral
Nas aulas de Teatro que ministro aparecem muitos orbs nas fotos, pois ocorre que os alunos estão movendo muita energia criativa.
É bom lembrar que os Orbs podem aparecer dentro de uma sala, na rua, em meio à natureza, em dia de chuva ou de sol, com luz natural ou artificial.
Também são diferentes entre si as manifestações de Orbs e seres divinos; os Orbs são transparentes, bidimensionais em sua maioria.Enquanto, os Anjos, Elementais e Guardiões pessoais apresentam formas mais ovais e tridimensionais, com energia mais densa e possuem cores predominantes como o violeta, o verde, o azul, o dourado, e expandem raios de luz do núcleo da energia manifestada para o ambiente, de maneira pulsante e veloz.
Então sobre os Orbs podemos dizer que são a manifestação inteligente da energia vital entre nós, o "Chi" ou "Ki", tão falado na Milenar Cultura Chinesa.

Orb no ônibus ao lado da profª Jussara; Em Ivoti, em frente ao Museu, depois da chuva.