quinta-feira, 3 de março de 2011

Você conhece os Florais de Findhorn?

Essências Florais de Findhorn


Foto: nrocha



Vou compartilhar uma passagem interessante que aconteceu comigo quando entrei em contato pela primeira vez com as essências florais de Findhorn.
Bem, quando eu  busquei a formação da terapia do Renascimento eu já atendia  muitas pessoas e trabalhava com elas basicamente, através do Tarot, da astrologia e do alinhamento e limpeza do corpo etérico.
Contudo, estas queridas pessoas queriam mais.
Elas queriam desenvolver-se mais  e queriam trabalhar os seus bloqueios com alguém que elas pudessem realmente confiar, ou seja, elas pediam que eu as ajudasse com os seus traumas emocionais e demais questões que impediam o seu desenvolvimento integral.
Porém, nunca fiz isso por não ter uma formação que me sustentasse nessa tarefa. Acabava sempre as indicando para amigos de minha confiança formados em psicologia.
Até que depois de muita "pressão carinhosa", fui buscar uma formação que permitisse ajudar aqueles que me procuravam e que também me permitisse uma abordagem com mais profundidade e conhecimento.
Foi então que busquei a formação como terapeuta renascedora. (Lembrando que esta terapia holística não impede, ao contrário, incentiva a terapia analítica e psicológica).

Em formação comecei a aplicar gratuitamente por dois anos a técnica respiratória em pessoas voluntárias. Foi maravilhoso o aprendizado de cuidar do outro e como lidar com vários aspectos desde os mais sombrios até os efeitos de outras vidas sobre a dificuldade e os bloqueios desta vida em determinadas pessoas.
 Então, depois de um tempo praticando o Renascimento fui em busca de outras ferramentas de poder e encontrei o Reiki e os Florais de Bach. Gostei muito!

Mas, um dia, um sonho clarividente levou-me a um novo e poderoso tesouro, levou-me aos florais de Findhorn!