quarta-feira, 16 de março de 2011

O poder da oração

Há muitas tensões e tragédias emoldurando o início do ano de 2011.

É impossível assistir aos noticiários sem nos afligir por nossos semelhantes que estão sofrendo tragédias climáticas ou sociais.

É necessário que possamos ancorar a nossa crença na luz e no amor divino, pedindo por todos aqueles que necessitam consolo e força para fundarem um novo caminho de vida.

E mesmo que não possamos fazer muito, saiba que sempre se pode fazer algo de real e de simples valor.
Uma oração, prece ou mantra tem muito poder de vibrar bons fluídos a favor dos que estão sem forças para rezar ou pedir auxílio por si mesmos.


Lembro-me de uma época na qual eu estava tomada por um sentimento de impotência, devido a minha incapacidade de ajudar a todas as pessoas que eu via sofrendo nas ruas.

Realmente, eu não queria mais sair à rua, sofria muito ao ver tantos vivendo em miserabilidade e até mesmo tomados pela loucura ou algum tipo de vício.

Então, um dia, em meditação ouvi a voz do meu Anjo Dourado, dizendo-me:

" Não sofras tanto por teus irmãos, reaja! E, quando não tiveres nada para doar, reza. A oração é o maior presente que você pode dar a alguém. Quando estiveres na rua e encontrares um necessitado, reza por esta pessoa, dedicando-lhe luz, amor e compreensão espirituais. Cada oração é uma rosa depositada no altar da Mãe Divina. Orai e vigiai!"

Foi aí que comecei a reagir a cada situação em que eu estava impossibilitada de ajudar. Antes que o sentimento de impotência chegasse eu reagia e fazia uma prece ou mantra visualizando uma luz amorosa irradiando a presença dos Anjos na vida daquela pessoa mais necessitada de apoio.

Hoje a oração por quem necessita tornou-se uma prática que faço diariamente. Eu rezo sempre por todos que encontro e que precisam de conforto espiritual.
Além disso faço ações concretas que podem somar com outras pessoas e mais outras e que juntas podem fazer a diferença na vida de quem precisa e esta passando por um momento de fragilidade ou desterro.


Kannon Bosatsu, "Aquela que enxerga os apelos do mundo"



Neste momento, dedico muitas orações ao povo Japonês que tanto admiro e que estão passando por uma situação muito difícil  e  provação pelos efeitos da tragédia climática que se abateu sobre eles nestes últtimos dias.

                                               Kanji ou ideograma = Oração, em Japonês



                                                                                      
“A GRANDE INVOCAÇÃO”



Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz à mente dos homens, e que a Luz desça à Terra.


Do ponto de Amor no coração de Deus que flua amor ao coração dos homens, que a energia Crística retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens que se realize o plano de Amor e de Luz e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a

eternidade. Que Assim Seja.


                                                      Arcanjo Miguel, Búzios,RJ.