Búzios, Rj. Foto: Nrocha
Brigite Bardot, obra de Christina Motta. Foto: Nrocha
Às vezes, estás estátuas, ao longe, parecem ser pessoas reais, mas quando nos aproximamos descobrimos que não são reais, apenas possuem tal similitude que nos dá a impressão de serem verdadeiramente pessoas reais. Podemos dizer que está falsa impressão nos causa um tipo de avídia, cegueira de visão ou mesmo ilusão que é a mesma coisa.
Armação de Búzios, RJ. Foto: Nrocha
Bem, mudando um pouco de assunto, em Búzios, na rua das Pedras, há um centro de meditação e de yoga budista muito acolhedor e que possue a qualidade de trabalhar com a cura, é o Buddha Dharma Meditation Center.
Conforme fiquei sabendo por lá, são muito poucos os centros de meditação budistas pelo mundo que trabalham a cura e nesste Centro a Sangha realiza várias práticas que buscam a cura e autocura e isto sob a supervisão do Lama Michel Rimpoche.
Eu me senti muito bem no Centro Budha Dharma de Búzios e indico para quem quiser conhecer o local que vá e faça uma prática é mérito que somamos em nossa busca pela felicidade.
Lama Michel Rimpoche. Imagem:
Com certeza, senti profundamente o potencial de cura de Búzios, tirando o fato de ser uma praia badalada, o local emana cura e é muito forte a energia que rola por lá mesmo.
Pescadores, obra de Christina Motta, Foto: Nrocha
Então, fico meditando sobre todas aquelas estátuas que vi em Búzios e que passaram-me uma forte ilusão de realidade e cogito que lá é um bom lugar para refletir, meditar e curar a nossa avídia pessoal e coletiva.
Om Tare! Soha!