terça-feira, 7 de junho de 2016

Dormir, Sonhar e Despertar!


Imagem: http://www.fasdapsicanalise.com.br


Conforme os ensinamentos do Amado Buda o processo da morte, vida e renascimento corresponde a dormir, sonhar e despertar.

Um Relato:

Desde minha adolescência eu sonhava com a passagem/morte de vizinhos e conhecidos. Para mim era uma clarividência que eu dispensava porque era muito perturbador ter acesso a estas informações, então, pedi aos meus anjos  e bloquei este dom, conscientemente.

Por outro lado, muitas vezes acompanhava pessoas no seu bardo até o portal de acesso a outra dimensão. Na maioria das vezes são pessoas/espíritos que não conheço, mas em alguns momentos fiz a passagem de familiares de pessoas do meu relacionamento.

Certa vez, fiz o acompanhamento de um menino que tinha uns 10 anos de idade e que tinha um problema no braço. Ele estava andando sozinho e quando me viu disse o seu nome e que estava procurando a mãe dele. Eu no sonho disse-lhe para vir comigo que eu o levaria até a sua mãe.

O menino andava  segurando o braço esquerdo  como se sentisse dor, porém nada reclamava. Ele caminhou ao meu lado até chegarmos a uma casa simples, de madeira, com três degraus e uma porta aberta que irradiava uma luz branca-dourada, muito intensa e ao mesmo tempo agradável. Eu disse-lhe que podia  entrar naquela luz e  que sua mãe estava lá dentro da casa. O menino sorriu e perguntou-me se eu não iria entrar junto com ele, no que respondi: "não, ainda não posso ultrapassar esta porta, mas, pode ir que vai dar tudo certo." Ele sem nenhuma dúvida passou através do portal mergulhando na luz!

Eu virei e voltei pra casa, acordando intrigada com aquele menino. Depois vim a saber que era o esposo de uma colega de trabalho.
Ele faleceu, com sessenta  e poucos anos, na mesma noite do sonho e se apresentou a mim como um menino procurando a mãe, segundo o relato este era o seu maior desejo.

Eu fiquei sinceramente comovida e feliz de poder passar este recado, que ele havia feito a transição do bardo tranquilamente realizando o  seu sonho de menino.

Em outros momentos já estive junto desta luz  branco-dourada e fiz outras passagens, nem sempre tem uma casa e uma porta, ás vezes um portão e degraus, ás vezes só a luz mesmo. E se por acaso, numa calamidade ou na ocorrência de algum tipo de acidente envolvendo duas ou mais pessoas, os envolvidos, conforme os laços, por exemplo, mãe e filho, os dois fazem a passagem juntos, de mãos dadas, como deve ser, de maneira  humana e cuidadosa.

Lembre-se de que aquela máxima que 'nascemos sozinhos e morremos sozinhos' é absolutamente equivocada.
Ao nascermos somos acompanhados e ao fazermos a transição, morte física, também somos acompanhados. Nós somos assistidos e acolhidos sempre!

Quero terminar este post fazendo uma observação advinda dos meus estudos e que você deve considerar apenas se falar ao seu coração, caso contrário descarte.

Uma das últimas revelações que o caminho de buscadora susurrou-me foi que ao fazermos a transição e formos para o Plano Astral, não alcansaremos o Plano Divino. Do Astral teremos, que necessariamente voltar ao plano humano para pleitearmos o darma que nos fará ascender  ao Paraiso, ao Nirvana.

A verdade é que só estando no Plano Terreno alcançamos mérito suficiente para ascendermos ao Plano Divino.

Então, vamos trabalhar o despertar, pois o tempo é agora! Om Tare!