quarta-feira, 8 de junho de 2016

Tudo deu errado na sua Vida?Será?

Imagem: Web



Tudo deu errado na sua Vida?

Será mesmo que tudo deu errado na sua vida, moça?Sim, você elenca muitas coisas, principalmente o seu relacionamento afetivo. Contudo, olho pra você andandando sobre os seus pés, cabelos longos, pele saudável, roupas quentes, próprias para o frio. Vejo você ouvindo,  falando, andando sem ver onde pisa, algo em seu corpo confia na Vida. Certamente,  olhando aqui de fora não vejo nem um problema para as suas queixas, amiga. Contudo, você sente-se uma fracassada, uma pessoa que não deu certo! Será? 


Não dá pra imaginar olhando aqui de fora a ruína que habita a mente de alguém. A arquitetura condenada dos  pensamentos idealizados e construídos em cima de uma Ponte!


Ora, o romance idealizado não deu certo? Muitos planos fracassados?

Mas, você é jovem, talvez não uma adolescente, mas uma jovem adulta. Então, o tempo está passando e um certo desespero começa a te acompanhar pelas ruas, algo começa a te atordoar como quem atravessa um cruzamento barulhento. Mas, pra que lado vai esta rotatória? Qual o sentido certo da Vida? O que fazer pra se dar certo!

Bem, posso afirmar que estás tomada por um drama, um drama que a torna a vítima principal do seu roteiro de vida.

Não, não estou julgando. Cada um tem uma história única que o trás para este momento do Agora. Exatamente assim  como se é podemos ser, talvez um ser com foco, mais consciente ou um ser sem foco, ignorante de si mesmo. 
Mas, não é só uma questão de foco, vamos ampliar para um contexto mais espiritual.

O dia-a-dia é uma missão espiritual e você anda a cada segundo tentando ajudar a si mesmo mais do que aos outros.  Porém, a pedreira é grande e o granito muito duro.

Você olha o mundo com os olhos  que a cultura te permite ver. Mas, é preciso ir além da caixa social, familiar, além dos valores culturais, religiosos, políticos,  que muitas vezes pensam por você. 

Na verdade, a primeira missão é descobrir quais pensamentos pensam por você, um pensamento que funciona como uma Lei Pessoal, uma diretiva que te conduz pelos caminhos.

Logo, que nascemos já criamos uma Lei Pessoal e a cada momento vamos criando outras e outras mais, sendo que umas são valores universais, essenciais a nossa humanidade e outras não!

As Leis Pessoais são a causa do nosso fracasso ou do nosso sucesso. Podemos viver em solidão ou em solitude. Podemos reclamar de nosso fracasso ou agradecer tudo o que temos, desde um corpo físico saudável a um emocional que sente, que esta vivo e tem compaixão. Ter compaixão não é ser bonzinho com todos. Também, não é o contrário. 

A compaixão pede desapego, amor incondicional e uma atitude pra lá de conectada com o momento presente.

Você lamenta por sua vida fracassada, nós lamentamos por tantas atitudes que não acontecem e que poderiam equilibrar a balança do Mundo. Por exemplo, fim dos privilégios e preconceitos de gênero: Homens podem chorar e mulheres podem andar sozinhas, em segurança! 

Queremos o fim da violência contra mulheres e crianças! Isto ainda não acontece plenamente, continuamos querendo e agindo para que um dia seja realidade.

Então, você, lamenta o fracasso da sua jovem existência? Nós  lamentamos  que você tenha sido criada por uma sociedade Patriarcal, que valoriza o fugas. Pare de construir a sua vida numa ponte moça e tudo ficará melhor. O sucesso é ser feliz com simplicidade. 

No mais somos convidados nesta dimensão, somos passageiros esperando o próximo metrô. Faça da sua jornada algo memorável pra você mesma! Sem coragem não se vai a lugar algum e só resta o fracasso e o medo que alimenta o dragão.

Que tal olharmos com mais gratidão pras nossas vidas hoje?