sábado, 11 de junho de 2016

2016-Ano do Macaco de Fogo

Imagem: Web

O ano de 2016 é o ano do Macaco Vermelho, do  elemento fogo.

 A regência do Macaco de Fogo iniciou-se em 08 de Fevereiro de 2016 sob a influência do Tigre, signo independente e revolucionário. A cor da sorte para este período, segundo o horóscopo chinês, é o vermelho. O Macaco é o 9○ signo do panteão chinês e está associado a características como ambição, atividade, esperteza, malícia, astúcia e aventuras.


Imagem: blog de histórias e lendas

O elemento fogo soma charme, agressividade, ambição, autocrítica e faz com que os regidos deste signo saibam acatar melhor conselhos ou ensinamentos que os ajudarão na sua jornada.

As pessoas serão impulsionadas por fortes motivações financeiras e poderão se lançar mais ferozmente em busca de seus objetivos principalmente por ambição e vontade de Poder. Por isso, devemos nos manter focados em nossa vida e buscar medir bastante os nossos desejos.


Imagem: lendas budistas


Nada de ficar pulando pra cá e pra lá,ao contrário, devemos preservar tudo o que temos, como um relacionamento, por exemplo. A atitude firme e os valores éticos são importante não perder de vista neste ano! Os eventos irão mudar muito rapidamente e até drasticamente. Cuidado com altas apostas, o Macaco é arteiro e pode surpreender ao máximo.


Saiba que o espírito de luta estará pairando no ar pela influência do Macaco de fogo e do Tigre, signo que inicia o ano astral Chinês.
O desafio é pelear com constância e discernimento, as gracinhas do Macaco devem ser destinadas aos parceiros corretos. A malandragem do macaco terá vez, mas por pouco tempo devido aos aspectos do elemento fogo em jogo. Se escolher o lado errado da força sairá com o rabo chamuscado. Trocadilhos do Signo do  Macaco!



Imagem: Estátua Shaolin



O Macaco é impulsivo e pode se deixar levar pelas aparências. Lembre-se também que grandes iniciativas trazem grandes riscos. Esteja certo das suas atitudes e procure não agir precipitadamente, Justamente, o Macaco de Fogo, às vezes, nos leva a fazer ou tomar atitudes precipitadas, conforme permitamos podemos até  sermos manipulados. Então, vigiai, vigiai e fique atento ao seu coração.


Imagem: Macaco  na estátua de Buda


OM Tare!