Buddha Akshobia, Templo Khadro Ling, RS. Imagem: nrocha
Você poderia nos esclarecer mais sobre este assunto?"
Em resposta escrevi o seguinte:
Então,explicando algo sobre a nossa mente:
A mente acredita em tudo, não sabe diferenciar o real do irreal,a verdade da mentira; ela não sabe diferenciar os fatos da ficção dos fatos concretos do cotidiano.
Exemplo: Vc está vendo um filme de suspense e a sua mente começa a acreditar que aquela estória é real, passa a enviar sinais para o corpo que responde conforme o estímulo, seja suando, tendo medo ou levando um susto.
Bem, significa que podemos usar esta qualidade da mente a nosso favor e se implementarmos uma dieta para a nossa mente de situações de conforto, de cura, de prosperidade, de amor, ela vai dar um jeito de fazer isto acontecer para nós, logo somos co-criadores da nossa realidade.
E, quando imaginamos, visualizamos e nos emocionamos com algo, desencadeamos um processo psiquíco-emocional que vai reverberar por todo o nosso Ser.
O que acontece é que a tua aura interna passa a ser verde e irradiar para a aura externa a cor verde e quanto mais firme e natural for a irradiação mais você incorpora aquela qualidade.
E, se a cor verde cria um campo magnético que favorece a cura, naturalmente vc passa a invocar os poderes de cura do teu corpo e atrai os poderes de cura do universo que convergem para o mesmo propósito.
Assim, todos que estiverem perto de vc vão receber também aquela qualidade irradiada.
No caso, da Chama Violeta vc queima o seu Karma e ajuda a queimar o Karma coletivo ou do ambiente em que está vivendo ou simplesmente circulando.
E, assim é, com cada emanação que vc vier a criar, torna-se parte de seu ser irradiado por sua aura ou seu corpo de energia para o mundo interno e externo em que vive...
Bem, relendo o post pensei em trazer o assunto neste momento para reforçar a lembrança do poder curador de nossa mente e reafirmar a capacidade que temos em promover bem estar a partir da autossugestão.
Quero relembrar a todos que visitam o nosso blog que permitam ser perseverantes na crença de que todos os dias podemos evoluir com facilidade.
E, que também devemos e podemos evoluir usando os poderes do mental conectados com o emocional e com o corpo físico que, em conjunto, abrem-se para o empoderamento do corpo espiritual, através da meditação, dos apelos, das orações, das visualizações criativas, dos florais e das afirmações de apoio.
Pense que a mente pode ser obsessiva com alguns pensamentos e atitudes, então use esta condição e a torne uma qualidade, a fim de obter um resultado melhor na sua busca da felicidade.
Om Tare!
Neusa Rocha