sábado, 29 de maio de 2010

"Up - - Altas Aventuras"
















Ontem assisti um filme animado muito bacana que trata da relação da criança e do idoso no mundo adulto contemporâneo. É muito emocionante a história. Isso me faz pensar na medicina de cura e no ensinamento que a criança e os mais velhos trazem para o mundo, apenas com a sua presença em nossas vidas.
Nós nos desenvolvemos dentro de um ciclo natural de vida e vivencíamos as várias idades, mas pouco nos damos conta que a fase que passa nos faz experimentarmos um luto simbólico e um novo renascimento a partir dos desapegos passados e da possibilidade de realizações vindouras.
Isso me faz lembrar de quando fui professora dos pequenos na pré-escola, e nas aulas eu sempre perguntava pra eles onde nós adultos guardavamos a criança que tinhamos sido um dia?
Alguns não sabiam, porém alguns poucos respondiam: No coração!
E eu dizia: Resposta completamente certa!
Penso, porque então, teimamos em nos esquecer de nossa criança sagrada em nosso coração?
É bom também lembrarmos que se tudo der certo em nossa jornada, também seremos um dia idosos e  quem sabe anciãos de prestigío em nossa comunidade!
Depende do script que você esta escrevendo para sua vida agora.
Será que você já se colocou num asilo? Na solidão?
Ou será que você está se colocando numa grande aventura repleta de amor e descobertas.
Lembre-se: Sempre podemos reescrever o roteiro...é isso que nos salva!

Sobre o filme:

O desenho da Disney-Pixar "Up - - Altas Aventuras" conta a história de  Carl Fredricksen, um velhinho de 78 anos que sonhou junto com a esposa, Ellie, conhecer um lugar maravilhjoso perdido na América do Sul e que acaba fazendo uma expedição suspenso por balões com a ajuda de um menino escoteiro que sonha em ser condecorado por ajudar um idoso.


O "Ícaro" americano  é  dublado  pelo gênio brasileiro Chico Anysio! E é sensacional a interpretação!

O filme  ganhou dois prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em Hollywood de
2010: Melhor Trilha Sonora e Melhor Animação Longa Metragem.

Vale conferir!


Ficha Técnica do filme:
http://epipoca.uol.com.br/filmes_pressbook.php?idf=20444

domingo, 16 de maio de 2010

Encantador de Cavalos



No post anterior citei a Nação Cherokee e realmente eu acredito que temos muito para entender e aprender com as culturas indígenas, tanto brasileiras como de outras partes do mundo.
Acredito que precisamos aprender também com os nossos companheiros de jornada do reino animal.
A humanidade só evolui quando encontra  a tolerância, a igualdade, a fraternidade, a liberdade e a não- violência em todoas as dimensões da vida.

Hoje, pela manhã assisti no Globo Rural TV uma reportagem sobre o americano Monty Roberts que encanta cavalos e que veio ao Brasil para mostrar como lidar com estes belos e nobres animais sem violência.
A platéia que o assistia foi as lágrimas e eu também chorei quando vi o trabalho que ele faz para recuperar o stress dos cavalos traumatizados.
Vale á pena conhecer e praticar a cultura da paz com todos a nossa volta, inclusive com os animais que são sim membros de nossa família.


sábado, 15 de maio de 2010

Resposta da Enquete:

Segundo os Mandamentos Cherokee:
Quando fortalecemos o nosso corpo físico, fortalemos a nossa Mente.

A cultura dos índios norte-americanos Cherokee é baseada numa linhagem matrilinear que honra profundamente a Mãe Terra e a medicina de cura do princípio feminino.


Avó Red Leaf - Foto: Rebecca D"Angelo


"Ogedoda Galv'lati Ogadosgi
Osda Nuwati Elohino Yolda Hoyona.
Osda Nuwati Elohino Yolda Hoyona. Wado Wado"

Tradução:

O Grande Aquele que habita no Mundo Celestial, iluminando tudo o que é, dando um bom remédio da vida, e a grande criação, a Mãe Terra, e sabendo que todas as coisas são como deveriam ser. Damos graças a beleza de todas as coisas. Damos graças.

(Oração da Avó Red Leaf, Guia espiritual Cherokee)




Temos muito o que aprender com eles.

"Mantenha-se equilibrado.

O seu corpo Espiritual, o seu corpo Mental, o seu corpo Emocional e o seu corpo Físico necessitam ser fortes, puros e saudáveis.

Trabalhe o seu corpo Físico para fortalecer o seu corpo Mental. E, enriqueça o seu corpo Espiritual para curar o seu corpo Emocional."



Um grande abraço a todos!

sábado, 8 de maio de 2010

Lua Cheia da Humanidade

Com a entrada da lua cheia em Gêmeos no dia 27 de Maio de 2010, as 20h07, teremos o início da celebração do Festival da Boa Vontade ou da Humanidade, onde festejamos a nossa condição e atuação humana aqui na Terra.

A lua cheia de Maio foi a lua do Buda (ver nos indicadores do blog: Buda Sakyamuni Saga Dawa).
E a lua cheia de Àries foi  a lua da celebração da ressureição do masculino sagrado, simbolizado por Jesus Cristo.
Vale lembrar  que a lua cheia de Gêmeos é a lua do Cristo, ungido pelo amor e sabedoria cósmica.

Na lua cheia de Gêmeos devemos buscar exercitar  trabalhar a nossa Boa Vontade, a nossa vontade de realizar o bem, a caridade, a comunicação com nossos semelhantes, a oração por todos que necessecitam de cuidados e amor.
 Então, podemos dizer que o festival da Boa Vontade é a mobilização de todos  para a prática do Bem.

Exercício legal: Faça algo de bom a outro sem contar a ninguém. Pode ser algo como colocar o jornal na porta do seu vizinho até uma doação a uma entidade assistencial.



Um abraço fraterno a todos! 

sábado, 1 de maio de 2010

Universo Mágico Sustentável!


Precisamos nos acordar para as práticas de vida sustentáveis.

Aderimos ao Prêmio TopBlog 2010, que está estimulando por meio inteligente o uso das ferramentas digitais e está com uma campanha denominada "Eu  Vivo + Sustentável", que conforme o blog EcoD nos explica, a prática da sustentabilidade é a busca de um "desenvolvimento sustentável de nosso planeta, visando o equilíbrio entre proteção ambiental e desenvolvimento econômico e social."


 Urna de votação:

http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=Busca&c_b=2112638


É isso  aí, que tal  usarmos menos papel? 



 vote em nosso Blog no dia 06.05.2010. obrigada.