sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Emoções


Trecho do livro
'Conversando com Deus
- Um Diálogo Incomum -
Volume III"
de Neale Donald Walsch
baseado no trabalho
da Dra. Elisabeth Kübler-Ross




"A Tristeza é uma emoção natural.

É a parte de você que lhe permite dizer adeus quando não deseja fazer isso; expressar - por para fora - a tristeza em seu íntimo causada pela experiência de qualquer tipo de perda. Poderia ser de um ente querido, ou uma lente de contato.
Quando você pode expressar seu pesar, livra-se dele. As crianças a quem é permitido ficar tristes quando estão tristes, lidam muito bem com a tristeza quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente.
As crianças a quem é dito "não chore" têm muita dificuldade em chorar quando se tornam adultas. Afinal de contas, disseram-lhes durante suas vidas inteiras para não chorarem. Por isso, reprimem o seu pesar.
O pesar constantemente reprimido se transforma em depressão crônica, uma emoção muito antinatural.
Devido à depressão crônica, pessoas matam, guerras começam e nações se tornam decadentes.



A raiva é uma emoção natural.

É a ferramenta que lhe permite dizer "não, obrigado". Não tem de ser abusiva e nunca deve prejudicar outra pessoa.
Quando é permitido às crianças expressarem sua raiva, elas passam a ter uma atitude muito sadia em relação à raiva quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente.
As crianças que acham que é errado expressar a sua raiva, e que de fato nunca deveriam sentí-la, terão dificuldade em lidar adequadamente com sua raiva quando se tornarem adultas.
A raiva constantemente reprimida se transforma em ódio, uma emoção muito antinatural.
Devido ao ódio, pessoas matam, guerras começam e nações se tornam decadentes.



A inveja é uma emoção natural.

É a emoção que faz um menino de cinco anos querer alcançar a maçaneta da porta como sua irmã - ou andar de bicicleta. A inveja é a emoção natural que o faz desejar fazer uma coisa de novo; tentar ainda mais; continuar tentando , até ser bem sucedido. É muito sadio e natural ser invejoso. Quando é permitido às crianças expressar sua inveja, elas passam a ter uma atitude muito sadia em relação à inveja quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente.
As crianças que acham que é errado expressar sua inveja, e que de fato nunca deveriam senti-la, terão dificuldade em lidar adequadamente com sua inveja quando se tornarem adultos.
A inveja constantemente reprimida se transforma em ciúme, uma emoção muito antinatural.
Devido ao ciúme, pessoas matam, guerras começam e nações se tornam decadentes.




O medo é uma emoção natural.

Todos os bebês nascem com dois medos: o de cair e o de sons altos. Todos os outros medos são reações que aprendem a ter em seu ambiente, com seus pais. o objetivo do medo natural é produzir um pouco de cautela. A cautela é uma ferramenta que ajuda o corpo a viver. É uma conseqüência do amor. Do amor por si mesmo.
As crianças que acham que é errado expressar seu medo, e que de fato nunca deveriam senti-lo, terão dificuldade em lidar adequadamente com seu medo quando se tornarem adultas.
O medo constantemente reprimido se transforma em pânico, uma emoção muito antinatural.
Devido ao pânico, pessoas matam, guerras começam e nações se tornam decadentes.




O amor é uma emoção natural.

Quando uma criança pode expressá-lo e recebê-lo naturalmente, sem limites ou condições, inibições ou constrangimentos, não é preciso mais nada. Porque a alegria do amor expressado e recebido dessa forma é suficiente. Contudo, o amor sujeito a condições, limites, regras, rituais e restrições, controlado, manipulado e contido, torna-se antinatural.
As crianças que acham que é errado expressar o seu amor, e que de fato nunca deveriam senti-lo, terão dificuldade de lidar adequadamente com o amor quando se tornarem adultas.
O amor constantemente reprimido se transforma em possessividade, uma emoção muito antinatural.
Devido à possessividade, pessoas matam, guerras começam e nações se tornam decadentes.



Portanto, as emoções naturais, quando reprimidas, produzem reações antinaturais.

E, na maioria das pessoas, a maioria das emoções naturais é reprimida. Contudo, essas emoções são aliadas. São dádivas.

Suas ferramentas divinas com as quais você constrói a sua experiência.
Você recebe essas ferramentas no nascimento. Elas o ajudam a cuidar de sua vida."

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tara


Ela é a nossa Protetora Veloz, nosso Socorro imediato. e nossa Divina Proteção.
Bata na porta e ela se abrirá. Pede e receberás...Viva na Graça Divina Agora. OM TARE!!!

Om Mani Padme Hum



Há tantos Mantras e todos são maravilhosos!
Contudo, o mais proveitoso para o nosso desenvolvimento é escolher um Mantra e praticá-lo com persistência e constância. Eu gosto muito do Mantra OM MANI PADME HUM ou TARE TUTTARE TURE SOHA
Ambos são poderosos e criam um campo de proteção em nossa aura.
Um Abraço fraterno a todos que visitam este blog.
Neusinha Rocha

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eclipse Lunar: Momento de Mudar...

Eclipse penumbral da Lua Cheia, em 5 e 6 de Agosto de 2009.

Quando a Terra está posicionada entre o Sol e a Lua, sempre na fase cheia, ocorrem os eclipses lunares.
A Lua Cheia entra na penumbra às 20h04 de hoje, saindo da penumbra às 23h14 do 06.08.2009.



Na Ciência Astrológica um Eclipse Lunar provoca uma experiência de despertar, pois suscita uma vontade interna conhecida ou não de confrontar a vivência passada e o potencial futuro.


Então é um ótimo momento para avaliar atitudes, hábitos, apegos e experiências baseadas em comportamentos adquiridos ou vivenciados.


Mergulhar em nosso lado escuro ou não tão belo, buscando a consciência dos próprios atos, nos oportuniza uma mudança e até estimula um movimento em direção a liberdade e crescimento pessoal.


O Eclipse Lunar traz sempre à tona as questões emocionais, pois a lua em nosso Mapa Astral indica a nossa infância, e geralmente, indica o nosso signo solar na vida passada.


O Eclipse Lunar tende a ocasionar uma inversão de qualquer situação, pois o eclipse é um catalisador que faz com que os acontecimentos apareçam com mais evidência, nos pressionando uma abertura no espaço psíquico.


O atual Eclipse está ocorrendo na polaridade Aquário-Leão, chamando atenção para a autoestima e a necessidade real de liberdade, tanto social como pessoal.





Mesmo depois de passar o Eclipse, até a Lua Nova em 20 de agosto, é legal investir e fazer mudanças que trarão uma sensação de tomar a vida nas próprias mãos, com carinho e persistência. Qualquer hora é uma boa hora para buscar a liberdade e a mudança em nossas vidas, mas há momentos mais auspiciosos e devemos aproveitar a mãozinha do Astral e da Graça Divina em nossas Vidas. OM TARE!