quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Meditação Ativa: alinhando Chakras!



Dakini: Dançarina Sagrada



Ora, já sabemos que para muitas pessoas da cultura ocidental meditar em posição sentada  é algo muito estranho e até desconfortável. Osho desenvolveu algumas meditações ativas, de força e abrangência, para aplicar integrando a cultura Indiana com a cultura ocidental. Deixando de lado qualquer crítica ou ideia julgadora sobre o filósofo e guru indiano, já falecido, o seu método de abordagem é muito eficaz.
No zen budismo a meditação é alternada entre momento parados e em movimento, os olhos permanecem abertos em semi -relaxamento, caminha-se lentamente pelo espaço ou sala de meditação. Uma prática muito positiva, pois agrega dois mundos em um só.
Há muitos exemplos de sucesso na prática meditativa. Aqui, em nosso espaço terapêutico desenvolvemos um método que trabalha o desbloqueio e purificação dos Chacras integrado a Meditação Ativa e a Terapia do Renascimento, esta meditação é denominada M.A.R da Consciência Meditação Ativa para o Renascimento e a Consciência.
A prática do MAR para a Consciência é distribuído em quatro fases: Saudação da Flor da Vida, Meditação Ativa dos Chakras, Respiração do Oceano e Tenda da Consciência.
Cada fase é completa em si mesma e pode ser realizada em separado durante um determinado período até que possamos realizar o Ciclo completo.
Dakini energia Shakti